Fim de uma leitura incrível. Mais um livro de cabeceira. Li com aquela vontade de degustar cada página, desejando que nunca acabasse. Encontrei muito mais do que histórias de organizações, autogestão e liderança. Li sobre a vida, os seres humanos, o mundo e uma sociedade necessária a ser construída.
O ‘Reinventando as Organizações’ é um livro-guia para muitas pessoas. Dá para entender, já que aborda temas realmente significativos e transformadores, como a importância do propósito, a confiança nas pessoas e na abundância da vida, a urgência na interiorização da inteligência coletiva, a busca pela integralidade e, principalmente, a ruptura com o ego e o poder. Sensacional!
________
“A autogestão não é, de forma alguma, uma nova invenção. É a forma como a vida opera no planeta há bilhões de anos, produzindo criaturas e ecossistemas tão magníficos e complexos que mal podemos compreendê-los. A auto-organização é a força vital do planeta, prosperando nas fronteiras do caos com um padrão de ordem necessário o suficiente para canalizar sua energia, mas não o bastante para reduzir sua adaptação e aprendizagem”