Escolha uma Página

“O ser humano do nosso tempo quer e precisa participar cada vez mais e de forma mais consciente da construção das instituições às quais está ligado” Dra. Gudrun Barkhard

Como pertencer fisicamente mais longe? Como participar da construção consciente não estando com os pés fincados nas cores, sons e cheiros da empresa? Esse é um dos dilemas atuais.

Muitas empresas já começaram seus movimentos, seja oferecendo ao funcionário uma estrutura de primeira para que não haja ruído no Home Office, para que ele se sinta ‘em casa’, seja partindo para técnicas de diálogo online, praticando a escuta ativa, intensificando ou mudando as bases da comunicação.

Li depoimentos de empresas que realmente estão remexendo em suas estruturas internas de comunicação para
atender a essa nova demanda. Realmente, o tempo é de aprendizado. Tentativa e erro. Paciência….

Algumas ações de comunicação interna que já eram obsoletas, caíram definitivamente (🙌). Outras que estavam na corda bamba estão sendo avaliadas. A comunicação interna está se transformando.. Ufa! Já não era sem tempo.

Remixar o on e off fará todo o sentido neste momento. Sabemos que o on aquece. A tentativa agora é quebrar o gelo do off. Uma comunicação engajadora e acolhedora fará a diferença neste público que precisa e quer participar conscientemente.